FALE CONOSCO
(13) 981660555 (DDD "13")
riviera@kobayashicia.com.br
HOSPEDAGEM NA RIVIERA DE SÃO LOURENÇO

Conheça a Riviera de São Lourenço

O empreendimento ocupa uma área de 9 milhões de metros quadrados, no município de Bertioga, a 120 km da capital paulista. Atualmente, cerca de 1500 pessoas residem no local. Nos finais de semana a população cresce para 10 mil e nos feriados e férias, cerca de 30 mil pessoas.

A Riviera de São Lourenço já foi aclamada internacionalmente como modelo no processo do desenvolvimento sustentado, onde a ocupação é promovida com alto respeito ao meio ambiente recebendo o ISO 14.001 (qualidade de vida). Pelo seu planejamento e pelo respeito às questões ambientais, a Riviera tornou se um referencial para novos empreendimentos no litoral.

A Riviera de São Lourenço tornou-se um fenômeno de ocupação ordenada do município e constituiu-se num exemplo a ser seguido na urbanização do restante da cidade separada pelo plano de ocupação do solo. Sua realização global, desde a concepção dos conceitos de ocupação, as normas e regulamentos, o planejamento dos cuidados ambientais, a estruturação jurídica, a identificação das aspirações da comunidade, a arregimentação dos recursos, a realização das obras, até sua comercialização, são de responsabilidade da Sobloco Construtora S/A. Foi projetada para receber no final de sua implantação, uma população de 60 mil habitantes.

Captação de Água

O Projeto Urbanistico dotou a Riviera de um sistema exclusivo de captação, tratamento e distribuição de água Captada na cabeceira do rio Itapanhaú, a água é conduzida e armazenada nas caixas d' água instaladas na Riviera. É então bombeada à Estação de Tratamento, onde recebe tratamento a base de cal, polímero e sulfato de alumínio, eliminando microorganismos e partículas em suspensão.

O líquido passa ainda por outros equipamentos (floculadores e decantadores) até atingir os filtros de carvão e areia, onde são retiradas as impurezas restantes. Recebe ainda adição de cloro e flúor antes de chegar às residências A ETA está sendo construída de forma modular para permitir futuras expansões. Todo o processo é monitorado pelo laboratório da ETA, dotado de modernos equipamentos capazes de garantir, com segurança e eficiência, a qualidade da água. De forma paralela, vários pontos da rede de distribuição são inspecionados periodicamente para assegurar as ótimas condições da água consumida no empreendimento. Projetado e construído pelos responsáveis pelo empreendimento, o sistema é operado pela Sociedade Amigos da Riviera, não acarretando qualquer ônus ou encargo ao poder público.

O sistema de água da Riviera é composto atualmente por: 58 km de rede. Estação de Tratamento de Água (ETA) com capacidade para tratar 750m3/h. Reservatórios e equipamentos auxiliares que garantem o abastecimento contínuo, inclusive na alta temporada. Mais de 3 mil domicílios já estão ligados à rede, o equivalente a 1/3 do total previsto para o empreendimento. Capacidade atual dos reservatórios: 5,8 milhões de litros. Capacidade atual de tratamento de água: 750 mil litros/hora.

Tratamento do Esgoto


Vista aérea da ETE
Aquário abastecido com água após Tratamento do Esgoto

O empreendimento possui um sistema completo de coleta, recalque e tratamento dos esgotos que garante a ausência de poluição no mar que banha os seus 4,5 km de praia O esgoto coletado junto aos apartamentos, casas e estabelecimentos comerciais na Riviera de São Lourenço é enviado a Estação de Tratamento, localizada a 4 km da praia, pelo moderno sistema, composto de rede de recalque, estações elevatórias e torres de carga. O projeto prevê a expansão do sistema, com a evolução da ocupação da Riviera A Estação de Tratamento de Esgotos da Riviera é formada por lagoas anaeróbia e facultativas e o processo de tratamento é 100% natural, resultado de uma simbiose entre bactérias e algas.

Após o tratamento nas lagoas, que reduz 85% a carga orgânica do esgoto, a água resultante do tratamento recebe carga de cloro para eliminar eventuais organismos remanescentes. Em seguida, a água tratada é devolvida ao rio de origem - o Itapanhaú - livre de qualquer agente poluidor. Todas as instalações e equipamentos do sistema de coleta, adução, e tratamento de esgoto na Riviera são operadas pela Sociedade dos Amigos da Riviera de São Lourenço, sem qualquer ônus ao poder público.

A Riviera tem atualmente: 46,5 km de rede de esgoto, atendendo mais de 2.800 imóveis.
Estação de Tratamento de Esgotos composta de 4 lagoas: 1 anaeróbica c/ volume de 20.700 m3 e 3 facultativas c/ volume total de 61.263 m3.
Capacidade atual de tratamento para 32 mil pessoas.
Doze Estações Elevatórias que bombeiam os esgotos coletados para as Torres de Carga.
Nove Torres de Carga encaminham os esgotos para a Estação de Tratamento de Esgotos.

Kobayashi Imóveis Riviera - CRECI 10.630-J
PLANTÃO RIVIERA

Plantão 83 - Alameda dos Tamarindos,83 - módulo 26
Plantão 35 - Passeio das Embarcações, 35 - Módulo 2
Plantão 218 - Passeio do Sambaquis, 218 - Módulo 06
Plantão 446 - Passeio do Rócio, 446 - Módulo 18

LIGAMOS PARA VOCÊ

Nome

Telefone Fixo

Celular

Ligamos para você

© Copyright 2019 - Todos os direitos reservados